segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Sacos de pano




Cá em casa temos um saco de pão de pano, o que muito espanta o Sr. Zé, dono da mercearia onde compramos o dito, todas as manhãs.
"Já quase ninguém usa", diz ele. É pena, penso eu.

Tenho um fraquinho por sacos de pano com atilho.

Guardo verdadeiras delícias em patchwork, feitas por avós e tias avós, num tempo em que o plástico não se usava.

Os últimos que fiz, são como os da fotografia. Têm cerca de 35*45 cm de tamanho, com um quadrado central em branco, uma aplicação num dos cantos (usualmente carros e helicópteros para os meninos e corações e borboletas para as meninas) e espaço livre suficiente para escrever ou bordar o nome da criança.

Podem servir para levar uma muda de roupa para a escola, para levar roupa para um fim de semana, para pôr brinquedos, para levar um lanche para o jardim, enfim, existem mil formas de serem úteis.

E o melhor de tudo, depois de utilizados, podem ser lavados e guardados na gaveta para uma próxima vez. É bom!

1 comentário:

Beti Copetti disse...

Eu faço muito seguidamente estes saquinhos e os usos são variados. O post atual do meu blog é sobre estes saquinhos, feitos para colocar a lingerie em viagem. Agora estou fazendo alguns para o Natal. Para servir como embalagem de um presente.