quarta-feira, 27 de maio de 2009

Grande Livro da Costura


Era da minha mãe, mulher que sempre costurou e a quem certamente devo grande parte do que sei em costura.
Para ela nunca foi de grande utilidade porque sempre achou as explicações muito difíceis de entender.
Não a culpo.
Sempre que tento aprender como se faz algum trabalho específico neste livro fico três horas a tentar decifrar as explicações e questiono-me sempre se a pessoa que está a ler aquelas páginas é a mesma que fez Matemática III e Fisiologia Vegetal na faculdade.
A expressão "burro a olhar para um palácio" adequa-se perfeitamente à situação.
Até que, com a ajuda das fotografias e dos esquemas, chego lá.
Apesar da dificuldade em perceber algumas páginas não deixa de ser uma grande ajuda, um bom ponto de partida para muitos trabalhos e já me tirou dúvidas até sobre o funcionamento da minha máquina de costura.
Boa ferramenta de trabalho, dá-me segurança tê-lo ao pé da minha mesa de costura.
E lembra-me a minha mãe, o que é muito bom. Os 200 km que nos separam ficam mais pequeninos.


Sem comentários: