sábado, 30 de maio de 2009

Visita temática ao Castelo Artilheiro de Vila Viçosa





É a 2ª visita temática organizada pela Fundação da Casa de Bragança que eu tento fazer com eles.
A 1ª foi ao jardins do Palácio, que com algumas corridas e brincadeiras à mistura (por mais que eu explicasse baixinho que "a mãe quer ouvir o que a Srª Arquitecta está a dizer", 3 e 4 anos são mesmo para brincar, certo?), correu muito bem e foi feita até ao fim.
Ontem, embora o castelo os interesse muito (ela está na fase de desenhar castelos, princesas e reis), o calor da tarde estava forte, o orador chegou 15 minutos atrasado e eu esqueci-me de tirar do carro a mochila do mais novo que teimava em querer andar com o DVD do Avô Cantigas na mão (estava guardado na dita mochila e ele não parava de pedi-la).
Aguentei estoicamente os primeiros 15 minutos de visita, em cima da ponte levadiça (somados aos 15 de atraso) e a seguir ao pedido de "mãe preciso de ir à casa de banho", viemos embora.
Com pena porque o orador pareceu-me excelente mas, quando as condições estão difíceis não vale a pena insistir.
Viemos para casa preparar um lanche ajantarado, para picnicar na horta com uns amigos muito queridos (os amigos são todos queridos, bem sei...).
Na fotografia ficou um bocado feioso a panela em cima da mesa mas, garanto que o Bacalhau à Braz que lá estava dentro mereceu o destaque...


Sem comentários: