quarta-feira, 7 de outubro de 2009





A 1ª manta que fiz de granny squares foi com a utilização de restos de novelos que existiam cá em casa e com a compra de outros com cores diferentes.
O critério na compra, lamento dizê-lo, foi quanto mais barato melhor daí que a espessura e qualidade dos fios usados não seja a mesma e provavelmente também não será a melhor.
Foi o possível, uma vez que eu queria fazer uma 1ª manta que não ficasse muito cara em material.
Para os quadrados que estou a fazer agora já tive o cuidado de comprar novelos da mesma marca para que a espessura seja a mesma e o trabalho fique mais perfeito. Comprei novelos "Carícia" da Rosários 4 e guardei os rótulos para comprar mais iguais, se for preciso.
No final gostava de fazer uma pasta com os rótulos, nº de quadrados feitos com os novelos comprados e fotografias do trabalho, para ter alguma referência para outras mantas que eventualmente farei.
Parece muito organizado, não é? Creio que não é nada, comparado com o que esta senhora faz. Quando vi os estudos da cor que ela realiza antes dos trabalhos e percebi que há gente a fazer crochet com verdadeiro empenho e método.
Se gostarem do tema façam também uma visita a este blog. É delicioso e também já aprendi muito com o que lá vi.
Já tenho 50 quadrados feitos.
Não sei o que vai sair daqui...

Sem comentários: