quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Joana Vasconcelos


Chegou ontem à nossa caixa de correio o jornal do LIDL, distribuição gratuita, cujo destino costuma ser o saco de reciclagem de papel logo após o recorte da receita culinária (pode ser antiquado mas eu recorto as receitas das revistas, colo-as no meu caderno de receitas, com joaninhas na capa, e aguardo uma oportunidade de as experimentar).
Fiquei boqueaberta quando percebi que na capa do jornal vinha a artista plástica Joana Vasconcelos, que eu muito admiro, com um trabalho (corrijam-me se eu tiver percebido mal) em crochet!
Estou com muita vontade de visitar a exposição que ela vai fazer no CCB, em Março de 2010. Vou tentar levar a minha mãe comigo para ela perceber que "as rendas " que ela fez em tempos estão a ser recuperadas e começam a ser admiradas com outros olhos.
Para a minha querida mãe se sentir orgulhosa.
É justo.

1 comentário:

joana soares disse...

Faço extactamente como tu...corto a receita se me interessa e fora com o jornal (p a reciclagem!. Tenho-as aos montes num saquinho de pão, a maior parte delas nunca fiz! ;P
Também admiro imenso os trabalhos da Joana Vasconcelos. Para mim, a mais original e talentosa escultora portuguesa da actualidade.
Abraço
Joana