sábado, 28 de novembro de 2009




Ontem depois da escolinha fomos aos Correios, entregar as cartas ao Pai Natal.
Cada um pediu uma extensa lista de brinquedos desejados (baseados no catálogo do supermercado onde vamos às compras, sendo o mesmo folheado até à exaustão e adorado como um clássico da literatura), lista essa escrita por mim em letras garrafais para preencher bem a folha.
À missiva juntaram uma pintura, para agradecer a atenção do Pai Natal e a forte probabilidade de receberem 2 dos brinquedos da mesma lista (ele só pode oferecer 2 para ter brinquedos suficientes para todos os meninos).
Obviamente que isto das 2 prendas é uma ilusão, toda a família vai oferecer presentes (porque gostam dos meninos, eu percebo) e eles vão ficar alucinados com a quantidade de brinquedos recebida.
Não sei como travar este consumismo, acho mesmo que não consigo.
Tento ao mesmo tempo proporcionar-lhes o "meu natal".
O natal da casa quentinha, das velas acesas, da árvore pequenina decorada com os bonecos de madeira (que já vieram da casa dos meus pais), da grinalda de luzinhas coloridas na parede, da mesa com docinhos e do sofá com muitos livros e uma manta quentinha por perto.
Cá em casa vamos dar início à época natalícia este fim de semana.
Estamos todos ansiosos e contentes.
Bom fim de semana para todos!

Sem comentários: