quinta-feira, 15 de julho de 2010

Menina, pois.

"Porque é que não corta os pêlos dos sovacos?". Assim, a seco. Quase um murro no estomâgo. A pergunta foi feita pelo priminho de 7 anos, quando nos estávamos a secar nas toalhas, depois de muitas piruetas, saltos "à bomba", pinos e gargalhadas na piscina.
Que fique claro, a coisa não estava horrível, talvez com algum atraso, só isso.
Fiquei a respirar com dificuldade. Ao mesmo tempo que tentava encontrar uma resposta válida, que me fizesse sair da situação com alguma dignidade, pensei como é que era possível que uma criança tão pequenina reparasse nesses pormenores.
Estive quase para lhe dizer que nesta fase da minha vida, com 3 filhos pequenos sempre a pedir atenção, sem avós ou tias por perto para ajudar, conseguir tomar o banho diário e andar de dentes lavados já me enchia de satisfação. Um requinte, quase.
Consegui responder "Eu corto, lindo. Já não faço a depilação há algum tempo , mas hoje vou tratar disso." Rematei a conversa com a pérola "e as meninas não têm sovacos, têm axilas." que na altura me pareceu bem, mas hoje está-me a parecer ainda mais patético que tudo o resto.
Menina. Casada, 36 anos e com 3 filhos.

Menina, pois.

; ))

1 comentário:

mariazinha disse...

ahahhaahah...menina isso e um elogio, no meio desta história. o rapaz já sabe como fazer as coisas, uma coisa simpática e uma menos bonita...não dá para ficar zangada com ele, nem com a situação. PARABÉNS PELA MENINA SER UMA FANTÁSTICA COLABORADORA PARA A CONTINUAÇÃO DA RAÇA HUMANA.