quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cinzento, fresco e farrusco






O dia acordou cinzento, frescote e farrusco. Muita humidade pelo ar a lembrar os dias de Inverno. Ainda assim era possível passear sem chapéu de chuva e"já que estamos de férias, vamos mas é aproveitar o cheiro bom do mar e passear ao pé da praia", pensei. Saí com o mais novo bem agasalhado, os dois mais velhos gostam de ficar até mais tarde na cama, no trajecto do costume. Quando estava a curvar para a praia deparei-me com a feira de velharias.
Que BOA surpresa!
Adoro passear-me pelas bancas coloridas e de viajar no tempo só de olhar para tudo aquilo que está a ser vendido.
Loiças, roupa, roupa de casa, livros, discos em vinil...
Comprei 2 lençóis usados, às riscas, bons para o meu patchwork e 18 (!!) livros para criança, alguns com ilustrações muito bonitas, a 1 e 2 € cada, uma pechincha a não perder.
Lembro-me que na minha infância a grande maioria dos livros que lia eram emprestados, de primos e amigos, por isso achei que os meus pequenotes não se importariam de ler livros que já tenham sido de outros meninos. Creio que é uma boa reciclagem de bens e, quando estão em bom estado, uma forma barata de fazer uma boa biblioteca.
Agora que estão assim no chão, eles brincam à feira do livro. Vou-me sentar no tapete com eles para os vermos juntos...

Sem comentários: