terça-feira, 21 de setembro de 2010

Vogal i


Na semana passada, a 1ª de aulas, quando lhe perguntei se trazia trabalhos de casa disse-me que sim, com um ar sério. "Aprender a atar os sapatos". Tive vontade de rir, mas achei que a tarefa tinha importância e era útil.
Ontem os trabalhos já foram diferentes. Uma ficha de trabalho. Uma folha A4 com um desenho de um índio e 4 linhas de trabalho, iniciadas com a letra i, em diferentes tamanhos. O cabeçalho dizia-nos o objectivo da ficha :

consolidação da vogal i
desenvolvimento da coordenação visual motora

Pediu-me para me sentar ao lado dela e, afincadamente, a minha menina completou os grafismos. Fez ainda outra ficha com um jogo (ajuda os meninos a encontrar a casa dos avós) e quando lhe sugeri que pintasse o índio, os meninos e a casa, disse-me estar cansada e que preferia brincar. Achei justo.

Sem comentários: