quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ponto cruz


Lembro-me de aos 4 anos ter feito o meu 1º bordado. Bordei em ponto irregular e corrido, claro está. O desenho (muito, muito simples) foi feito pela minha mãe e foi dela também a recomendação que guardasse o pano na caixinha de costura, prenda do natal anterior. A caixa de costura ainda está comigo, mas o bordado não, perdido nas minhas mãos de menina, para alegrar alguma fatiota de boneca. Ficou a recordação, suave e doce, de ter uma mãe atenciosa o suficiente para perder tempo a ensinar-me a bordar.

Este ano decidi começá-lo com um projecto novo. Um bordado de flores campestres em ponto cruz, para alegrar a nossa zona de refeições. Vamos ver como vai ficar...

2 comentários:

Margarida disse...

Vai ficar lindo, tenho a certeza! Tem umas cores tão bonitas e é tão delicado. Força e bom trabalho. (Adorei o novo look do teu cantinho!)
Beijos.

Margarida disse...

Gostaria também de recordar que foi a tua mãe quem me deu a minha primeira caixa de costura. Era cor-de-laranja, com umas divisórias para o pano, as linhas, agulhas... tudo incluído. Tínhamos de ser prendadas, desse por onde desse, eh eh.