terça-feira, 3 de maio de 2011

Chá das quartas

Reunem-se todas as quartas feiras, à tarde. Tudo raparigas novas, como se vê na fotografia. Conversam, costuram, lancham, conversam, conversam, pintam, "tricotam" e "crochetam". Este tapete de retalhos é feito por elas. Levam os quadradinhos para casa, cada uma costura uma parte e na semana seguinte junta-se tudo. Vai servir de bandeira de identificação de várias iniciativas por elas realizadas. Este fim de semana estava a decorar uma barraquinha de venda de plantas para o dia da mãe (envasadas em vasos de barro por elas pintados), as vendas revertiam a favor da Liga Portuguesa de Luta Contra o Cancro. Agradecem muito o facto de terem um motivo para sair de casa, de terem alguém que as ligue ao mundo. Envelhecer parece-me muito difícil. Admiro todos aqueles que ajudam quem está a viver esta fase. Sei que pode ser muito penoso tratar com idosos. Aqui é leve, barulhento e alegre. Pelo menos às 4as feiras à tarde. Abençoado seja o trabalho de voluntariado. Eu só tirei as fotografias.


PS- A senhora de carrapito branco é cega. Enquanto eu tirava as fotografias, ela tirou do saco que tinha no regaço duas agulhas de tricot e começou a fazer umas botinhas de lã. É verdade. E é bonito.

2 comentários:

Sara Grilo disse...

Admirável!
A pena que me dá ver os idosos nos lares e centros de dia a passarem todo o dia a olhar para as paredes ou para a televisão!!!! Todo o potencial humano que se perde...
são de louvar todas essas iniciativas e quem as dinamiza porque por vezes é isso que falta motivação e quem dê valor...
Já reparou que os idosos têm em excesso aquilo que nos queixamos que nos falta: tempo.
Acho que é bom pensarmos sobre isso, porque também vamos lá chegar, e isso é bom sinal...
Sara

Anónimo disse...

Fabuloso!
Com toda esta actividade estas "jovens" senhoras sentem-se úteis, o que lhes dá decerto mais um motivo para viver.
Não desistam nunca, nunca.
Parabéns.
M Fernanda