sexta-feira, 22 de novembro de 2013

A montagem











a montagem da manta;

flores que o meu rei D. Dinis vai roubando aqui e além para me oferecer cheio de orgulho (aos 4 anos jardim privado ou público é um mesmo jardim, bonito e "nosso");

um dióspiro cortado ao meio para percebermos se tinha estrelinha guardada lá dentro (uma mania que nos ficou desde que ouvimos um belíssimo conto com isto relacionado, nas Palavras Andarilhas de Beja);

a linda folhagem vermelha de um dióspireiro no meio do olival;

uma paleta de pintor esculpida em mármore a decorar o topo de uma porta da praça central da vila;

muro de pedra numa das nossas pastagens;

quadrados e mais quadrados.




Tenho muito pouco tempo livre para actualizar o blog mas não queria deixar de vos contar:

esta semana tivemos a confirmação que a Fundação Casa de Bragança vai patrocinar o nosso projecto, o que só nos encheu de orgulho. A comunidade escolar também aderiu à nossa ideia o que faz com que,  no dia da apresentação, ao lado da nossa manta vão estar "outras mantas" que também pretendem evocar a obra e a pessoa de Florbela Espanca. Existe ainda outro grupo de artistas que está a preparar uma performance sobre a poetisa. Estamos à procura de um espaço apropriado para que, em conjunto, consigamos fazer uma bonita festa.



PS- a todos os que generosamente têm contribuído com quadrados muito, muito obrigada. Amanhã temos novo Encontro de Agulhas para continuar a montagem. Apareçam.

1 comentário:

Margarida disse...

Que bonito tudo isso. A proporção que essa iniciativa já alcançou e continuará a alcançar é emocionante. Até eu, aqui de longe e sem saber fazer crochet (mea culpa), estou toda empolgada. Muita força para todos!