quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Começo









O novo ano está a começar a bom ritmo. Sábado passado começámos a nova temporada dos "Encontros de Agulhas" (o próximo Encontro será no sábado, dia 25) e foi-nos solicitada ajuda, pela Conferência de São Vicente de Paulo de Vila Viçosa, para realizar um enxoval mimoso para uma menina que vai nascer no próximo mês de Junho. Como já temos um grande tema para desenvolver (falarei dele aqui mais tarde) mas ainda precisamos de algum distanciamento do trabalho que fizemos para a manta da nossa querida Florbela, este pedido veio mesmo em boa altura. Quem quiser juntar-se a nós nos Encontros já sabe que as próximas duas a três reuniões do grupo vão ser passadas a fazer uma mantinha, babetes, cueiros e botinhas de lã.

Esta semana comecei o meu grande desafio para o 1º semestre. Fui convidada para dinamizar as aulas de pintura e artesanato da Universidade Sénior de Vila Viçosa e esta 3ª feira dei a minha 1ª aula. Vamos  desenvolver um tema que me é muito querido (espero que também o seja para as alunas) e vou tentar, a exemplo do que fiz para a Florbela Espanca, incentivar a comunidade a dar o seu contributo. Quando tiver a ideia mais bem estruturada, com objectivos, métodos e prazos, lanço também aqui o desafio.

A Rita, professora da escolinha do meu filho Dinis, mandou-me o vídeo que fez no dia em que os alunos do jardim de infância da Santa Casa da Misericórdia visitaram a exposição do Projecto Comunitário "Flores para Florbela". Eles foram ver o seu precioso xaile exposto, os trabalhos dos meninos das outras escolas e ouvir o conto "A manta", pela professora Dulce Casaca. Fiquei muito orgulhosa e satisfeita. Querem espreitar? Aqui fica o endereço:

https://docs.google.com/file/d/0B-Ce9o42ASHKWXk2Qy14NnBYVm8/edit



Até já :)

2 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente adorei teu blog. parabéns, ótimo 2014 pra você! ass: ana from Brasil....

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.