quarta-feira, 18 de maio de 2011

Obrigada





Às vezes hesito sobre o rumo a dar a este blog. Não tenho muito tempo para estar sentada em frente ao computador, a encontrar ferramentas para o tornar mais aliciante para quem o lê. A minha estratégia tem sido mantê-lo vivo com fotografias do meu trabalho, partilhar sonhos e alguns desabafos. Não sei que público atinjo e quando recebo o mail semanal com o relatório das visitas que recebo, fico convencida que a grande maioria é feita pela minha família e amigos. Quando se fala para um público que não se vê, sem ter o retorno imediato das nossas palavras, ou perceber a expressão do rosto de quem nos ouve (lê, no caso) é difícil percebermos o efeito daquilo que queremos transmitir. Daí questionar-me com frequência sobre a validade deste projecto. Por regra o blog é salvo por algum comentário mais caloroso, alguma encomenda que surja através dele ou por algum mail mais tocante, de alguém que não conheço e que elogia o meu esforço.

Obrigada Sara e América. Não vos conheço pessoalmente mas, por razões distintas, foram muito importantes para mim esta semana. A rosinha, delicada e de cor alegre, é um presente meu para vós. Apanhei um ramo delas aqui na horta e estão a alegrar a nossa mesa de refeições. Espero que vos traga um sorriso ao rosto também.

4 comentários:

Sara Grilo disse...

Concerteza que me fez sorrir!
E também me lembrou das minhas roseiras, herdadas da minha querida avó cujas rosas nem tenho tempo de apanhar...
Devo dizer que o seu blog é um dos que visito diariamente, nas minhas pausas de trabalho. Conhecio através dos Saídos da Concha, quendo enviou uma lembrança á Constança. Identifiquei-me consigo por ter crianças pequenas e pela coragem de inverter o rumo da desertificação do interior...
Invejo-a de certa forma por ter um trabalho totalmente dedicado às artes manuais que para mim são um hobby cada vez mais abandonado porque não tenho tempo. Faz-me pensar que se um dia me despedirem (já esteve mais longe, ainda não recebi o mês de Abril), posso pensar numa alternativa...
Quanto ao seu blog, eu gosto, nem sempre comento porque gosto de dizer algo mais e nem sempre dá.
A minha sugestão para aumentar as visitas são os tutoriais. Se reparar nos blogs portugueses as pessoas fecham-se em copas quanto ao seu trabalho... Os blogs americanos estão cheios de tutoriais, DIY, How-to, etc... Deve ser porque o mercado é muuuuuito maior!!!
Espero que não acabe com o blog, porque é sempre uma janela para o mundo e serve de recordação, do dia-a-dia, como diz a Lucy do Attic 24.
Bom fim de semana e continue o bom trabalho.
sara

Unknown disse...

:D
Obrigada, Sara.

Anónimo disse...

Olá Cristina,
Antes de mais vou apresentar-me, chamo-me Manuela e sou amiga da sua prima Guida e foi através dela que conheci o seu blog. Aliás, já nos conhecemos pessoalmente numa FIA. Na altura a Cristina carregava na barriga o seu mais pequenote!
Não tenho jeito para a escrita como a Cristina mas venho pedir-lhe também para não acabar com o seu blog.
Sou visitante assídua, embora nunca o tenha manisfestado(e por isso perdoe-me, mas nunca fui muito adepta das novas tecnologias...)de pelo menos uma vez por semana.
Regresso de férias e a primeira coisa que tive vontade de consultar na Internet foi o seu blog e com muita pena minha vejo que nos quer deixar de prendar com o seu maravilhoso mundo...
Pois eu acho que é tempo de dizer-lhe que adoro o seu blog porque faz-me acreditar que o mundo e as pessoas que nele vivem são bons por fora e por dentro e que é possível viver num mundo inteiramente feliz! Quando leio o seu blog é como se voltasse a ser a criança que ficava com os olhos a brilhar sempre que lia contos de fada... Quando for grande quero viver no mundo das histórias de encantar da Cristina e gostava que fosse minha vizinha!
Só aceito que deixe de nós prendar com o seu blog quando disser que abraçou por completo o projecto de fazer um livro infantil (ou vários livros infantis!) da "Pata Matilde" e que por isso deixou de ter tempo para o blog.
Despeço-me com o meu muito obridaga por nos deixar entrar na sua casa e conhecer a sua linda família!
Desejo-lhe tudo de bom!
Um grande BEM HAJA!
Manuela

Unknown disse...

Obrigada, Manuela. Fiquei tão comovida com as suas palavras.
Grande beijo